1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Computador portátil sobre uma mesa em funcionamento

 

Estão sempre a ser descobertas novas formas sobre como os dados dos utilizadores podem ser roubados, e até mesmo pelo brilho do monitor é possível obter alguma informação.

 

De acordo com a descoberta de um conjunto de investigadores, é possível roubar informação que se encontra no ecrã com a tecnologia LCD utilizando apenas os pequenos ajustes no brilho destes ecrãs – invisível para o olho humano.

Através do uso de câmaras especiais, os investigadores conseguem filtrar as pequenas alterações nas cores e luminosidade de um ecrã LCD para registarem tudo o que se encontra a ser introduzido no mesmo, potencialmente levando ao roubo de dados.

 

recolha de informações através do monitor e do brilho deste

 

Apesar disso, será improvável que este método seja utilizado para recolher informação de forma viável. Além de que os atacantes ainda teriam de convencer os utilizadores a introduzir os seus dados nos sistemas e a deixarem os mesmos acessíveis durante algum tempo, também teriam de ter controlo de câmaras com campo de visão para o monitor, de forma a conseguir registar todas as alterações – ou seja, uma tarefa praticamente impossível de ser feita no mundo real com resultados exatos.

 

 

No entanto, este método pode ser utilizado por algumas agencias de segurança ou entidades para recolherem o máximo de informação possível sobre um determinado sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech