Nos últimos meses, a adoção do Linux tem vindo a aumentar de forma considerável. Apesar de o Windows ainda se manter como o sistema operativo mais utilizado a nível mundial, sem duvida que o Linux aumentou de popularidade durante o período de isolamento da pandemia.
De acordo com os dados da Netmarketshare, a adoção do Windows 10 caiu de 57.34% para 56% durante o mês de Abril, com um ligeiro aumento a ser verificado, invés disso, no Linux. Agora os dados voltam a apontar para um ligeiro aumento na utilização do Windows 10, mas com a tendência a manter-se também para o Linux.
Os dados relativos a Maio indicam que a taxa de adoção do Windows 10 encontra-se atualmente nos 57.83%, sendo que a do Linux passa para 3.17%. Ou seja, em ambos os casos foi registado um ligeiro aumento no uso dos sistemas, e parece que a tendência veio para se manter.
No entanto, e ao contrario do que a Microsoft pretenderia, ainda se regista um elevado numero de utilizadores sobre versões antigas do Windows, em concreto do Windows 7. A taxa de utilização do sistema tem vindo a cair nos últimos meses, mas ainda a uma velocidade mais reduzida do que aquela prevista pela Microsoft.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!