1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PS5 cooler ventoinha

 

Um dos grandes problemas das novas consolas de próxima geração será sem dúvida o aumento de calor que as mesmas irão gerar. Com o uso de componentes mais poderosos que as gerações anteriores, tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series vão contar também com avançados sistemas de arrefecimento.

 

No caso da consola da Sony, a empresa já tinha revelado um pouco deste sistema no seu vídeo de desmontagem, sendo que o mesmo é composto por um “gigante” cooler no interior, uma ventoinha na estrutura e ainda outras otimizações, como o uso de metal liquido para melhorar a eficiência de transmissão de calor dos componentes mais “exigentes” do sistema.

 

No entanto, as otimizações vão também surgir a nível do software da consola, com a Sony a revelar que vai otimizar a curva de velocidade da ventoinha da PS5 com base no jogo que se encontre a ser executado.

Yasuhiro Ootori, engenheiro da Sony, revelou numa recente entrevista que a PS5 vai contar com um sistema de otimização inteligente da ventoinha de arrefecimento do sistema, no qual a velocidade da mesma vai ser adaptada conforme o conteúdo que esteja a ser reproduzido pelo utilizador.

 

De acordo com Ootori, a consola vai automaticamente ajustar a velocidade da ventoinha conforme o jogo que esteja a ser executado – além de todos os restantes parâmetros de monitorização da consola que vão ser tidos em conta.

Os dados de monitorização vão também permitir à Sony criar perfis de forma continuada, que serão adaptados ao longo do tempo para otimizar ainda mais o desempenho de arrefecimento da consola em diferentes situações.

 

No final este conceito parece ser bastante interessante para otimizar consideravelmente o desempenho da consola. Cada jogo vai ter o seu próprio perfil de “arrefecimento”, que vai permitir obter o melhor arrefecimento possível e reduzir também o ruído da consola no final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech