1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

telemovel a carregar sobre uma mesa

 

Atualmente existem no mercado diferentes sistemas de carregamento rápido para smartphones, cada uma com as suas especificações, carregadores e tecnologias próprias – muitas vezes com componentes que não podem ser aproveitados de um para outro dispositivo.

 

No entanto, a Huawei, Xiaomi, Honor, Vivo e Oppo encontram-se agora a tentar chegar a um acordo neste sentido, criando um standard para carregamento rápido no mercado que poderia ser adaptado para qualquer dispositivo – e facilitaria consideravelmente a adoção da tecnologia.

A especificação foi apelidada de “Universal fast charging specification for mobile devices”, e apesar do nome pouco soante, o objetivo seria criar uma tecnologia que poderia ser adaptada para diferentes dispositivos ao mesmo tempo, possibilitando que um carregador fosse o suficiente para suportar todos os modelos de smartphones.

 

Como exemplo, atualmente existem no mercado sistemas de carregamento rápido em 33W, 60W ou até 100W – e o futuro parece ser para que este valor venha a aumentar. Com esta nova especificação, os fabricantes aderentes ao novo standard teriam apenas um simples carregador que englobava todos os dispositivos sobre essa especificação.

 

Dessa forma, os utilizadores poderiam trocar de carregador até entre dispositivos de marcas diferentes, sem que perdessem qualquer capacidade de carregamento. Além disso, esta seria também uma garantia que os carregadores seriam seguros para os dispositivos, uma preocupação também muitas vezes discutida ao integrar diferentes sistemas de carregamento com tecnologias diferentes.

 

De momento a proposta não passa disso: de uma proposta. Apesar de a ideia estar criada, ainda não existe nada de concreto no mercado nem previsões que venham a ser integradas tecnologias unificadas entre todos os modelos, até mesmo das empresas que fazem parte desta ideia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech