1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fortnite iOS

 

A saída de Fortnite da App Store deixou os utilizadores da Apple sem a capacidade de poderem jogar o título nos seus dispositivos. No entanto, agora podem realizar isso gratuitamente através da plataforma da Xbox Cloud Gaming.

 

A Microsoft confirmou ter criado uma parceria com a Epic Games, de forma a colocar Fortnite disponível gratuitamente na Xbox Cloud Gaming, sem ser necessária uma subscrição para aproveitar o mesmo.

 

Tudo o que os utilizadores necessitam é de uma conta da Microsoft ativa, e poderão desfrutar de Fortnite novamente nos seus dispositivos da Apple via streaming, em 26 países onde a plataforma se encontra disponível. Obviamente, o título encontra-se também disponível para outros sistemas onde a Xbox Cloud Gaming se encontra – iPhone, iPad, Android e Windows, ou diretamente pelo navegador.

 

A versão disponível para iOS suporta tanto o comando como controlos de toque, sendo que o modo Criativo também será fornecido gratuitamente. No entanto, a campanha “Save the World” continua a ser paga.

 

 

O mais interessante é que, apesar de Fortnite ter sido o primeiro, a Microsoft parece interessada em lançar mais títulos gratuitos dentro da Xbox Cloud Gaming, permitido aos jogadores terem acesso aos conteúdos a partir de qualquer lugar.

 

Obviamente, o objetivo da empresa passa por incentivar os utilizadores a usar a plataforma, e mesmo que não paguem para usar estes jogos, será certamente uma vantagem para muitos se inscreverem nos planos pagos da Microsoft no Game Pass Ultimate.

Além disso, a Microsoft também está a “picar” a Apple desta forma, tendo em conta que a empresa foi uma das que apoiou a Epic Games na sua batalha contra a Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech