Há que notar algumas coisas:
1º O overclock pode ser muito "bonito" e aliciante na teoria, mas na pratica os resultados podem variar. Cada modelo de motherboard, processador,RAM,grafica,etc tem as suas capacidades de "overclock". Enquanto alguns modelos podem obter ganhos de 50 e 60% superiores, outros podem ganhar apenas 10,5 ou mesmo 0%.
2º Se os seus componentes forem "antigos" ou estiverem desactualizados, o overclock não irá fazer com que jogue "no máximo". Este pode ajudar, é certo, mas até um certo limite.
Basicamente, não irá fazer com que uma gráfica do ano 2005 jogue jogos 3D lançados em 2011.
3º Obviamente deve-se começar por algum lado (e o TugaTech está aqui para ajudar no que for preciso), mas se não tiver um bom conhecimento do seu computador, dos componentes e do que é o overclock, recomendo que nem tente. Um pequeno erro pode danificar permanentemente o ou os componentes do seu PC.
4º Por vezes é mais vantajoso investir num upgrade do que efectuar o overclock.
5º Alguns fabricantes aplicam overclock nos seus dispositivos e, nso dias de hoje, os computadores possuem algum tipo de protecção contra overclock em "demasia". Mas nem sempre é perfeito. Protegem um pouco, mas não garantem segurança total.
É certo que o overclock, hoje em dia, não é um "bicho de sete cabeças", mas ainda deve ser feito com cuidado e por quem é mais "geek"...
Alem disso não basta chegar a BIOS, alterar umas quantas opções e está feito. Deve estar preparado para possíveis erros ou falhas. Deve monitorizar constantemente a temperatura, estabilidade (por exemplo, através de benchmarks).
Deve igualmente estar preparado para situações imprevistas, como ecrãs azuis ou a impossibilidade de ligar o computador devido a um overclock.
Dito isto é consigo se pretende continuar, pois, pelo que reparei, este parece ser o seu primeiro overclock (corrija-me se estiver enganado)