1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin


Segundo revela a empresa de segurança Kaspersky Lab, foram detetadas duas campanhas de distribuição de malware pelo Skype.


Em ambos os casos, os utilizadores são aliciados a clicarem num link para acederem a um vídeo ou foto, passando, a partir desse momento, o sistema a estar infectado. O primiro ataque deste género foi descoberto a 4 de Abril, sendo que, segundo os investigadores da empresa de segurança, o link aponta para um malware que infeta o sistema, sendo este utilizado para “descobrir” moedas virtuais Bitcoin.


De acordo com os números de Dmitry Bestuzhev, analista da Kaspersky Lab, apesar do malware ter começar a surgir à poucos dias, logo no primeiro dia começou a ser distribuído globalmente, tendo sido acedido mais de 2000 vezes, por hora.


De entre os países a que este malware se destina encontram-se Itália, Rússia, Polónia, Costa Rica, Espanha, Alemanha e a Ucrânia. Este ataque ocorre na mesma altura em que os valores do Bitcoin atingem valores máximos históricos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech