1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Bitcoin


Segundo revela a empresa de segurança Kaspersky Lab, foram detetadas duas campanhas de distribuição de malware pelo Skype.


Em ambos os casos, os utilizadores são aliciados a clicarem num link para acederem a um vídeo ou foto, passando, a partir desse momento, o sistema a estar infectado. O primiro ataque deste género foi descoberto a 4 de Abril, sendo que, segundo os investigadores da empresa de segurança, o link aponta para um malware que infeta o sistema, sendo este utilizado para “descobrir” moedas virtuais Bitcoin.


De acordo com os números de Dmitry Bestuzhev, analista da Kaspersky Lab, apesar do malware ter começar a surgir à poucos dias, logo no primeiro dia começou a ser distribuído globalmente, tendo sido acedido mais de 2000 vezes, por hora.


De entre os países a que este malware se destina encontram-se Itália, Rússia, Polónia, Costa Rica, Espanha, Alemanha e a Ucrânia. Este ataque ocorre na mesma altura em que os valores do Bitcoin atingem valores máximos históricos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech