1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nielsen diz que Apple lidera nos smartphones por margem curta  Smartphone_os_nov2010
Apesar do crescimento que o sistema operativo Android tem conhecido nos últimos meses, a Apple e o seu iOS continuam a manter alguma vantagem no universo dos smartphones - pelo menos no mercado norte-americano, segundo a Nielsen.

Num relatório agora publicado que avalia a evolução do mercado smartphone entre Junho e Novembro, a empresa de estudos de mercado revela que a Apple (iOS) detém o primeiro lugar com 28,6 por cento, seguida pela Blackberry (RIM) com 26.1% e pela Google (Android) com 25,8%.

No entanto, a Nielsen avança que estes dados apresentam uma margem de erro relativamente à posição do sistema RIM, que pode fazer com que a Blackberry esteja colada à Apple no primeiro lugar ou à Google na terceira posição.

De qualquer modo, a curva de evolução mostra que o sistema operativo da Google revela um crescimento bastante mais sustentado - nos últimos seis meses, 40% dos consumidores que compraram um smartphone optaram pela plataforma Android. Por outro lado, e em Novembro, 45% dos consumidores norte-americanos preferiram comprar um smartphone na altura de trocar de telemóvel, avança o mesmo estudo da Nielsen.
Fonte: PCGuia

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech