1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Stories do Instagram num iPhone da Apple

 

O Snapchat pode não ser uma das plataformas mais utilizadas nos dias de hoje, mas faz um tempo em que esteve no topo da partilha de conteúdos. No entanto, muitas das funcionalidades foram replicadas por outras plataformas, e uma das que mais funcionalidades “retirou” como inspiração foi o Instagram.

 

A introdução das Stories no Instagram foi visto, na altura, como uma forma de replicar as funcionalidades do Snapchat dentro da plataforma, com alguns a apontarem que esta ideia tinha sido roubada dessa aplicação.

 

Durante uma entrevista ao portal TechCrunch, os co-fundadores da rede social, Kevin Systrom e Mike Krieger, deixaram no entanto mais algumas informações sobre onde a plataforma foi buscar a inspiração para o lançamento de algumas das funcionalidades.

Segundo os mesmos, as funcionalidades de Stories foram retiradas da ideia pelo Snapchat, mas ambos sublinham que a funcionalidade foi fornecida como forma de abranger o que os utilizadores do Instagram pretendiam – e não como forma de roubar a popularidade do Snapchat.

 

Segundo Systrom, muitos utilizadores partilhavam nos seus perfis do Instagram publicações com links para o Snapchat, pelo que a empresa ponderou lançar uma funcionalidade que fosse nativa da plataforma e apresentasse uma funcionalidade similar. Desta forma, mais utilizadores poderiam permanecer dentro da rede invés de irem para uma plataforma diferente.

Com isto em mente, a funcionalidade que tinha estreado no Snapchat em 2013, chegou ao Instagram apenas em 2016 e passou a ser um verdadeiro sucesso, aproveitando o que o público já pretendia na rede.

 

No entanto, esta funcionalidade aparenta ter sido um sucesso apenas no Instagram. Plataformas como o Facebook e WhatsApp tentaram lançar funcionalidades similares pouco tempo depois, mas que não atingem a popularidade do Instagram. Em parte, pode-se dizer que a popularidade das Stories no Instagram foi uma receita bem conjugada para a empresa e que aproveitou um período perfeito para lançar a mesma, onde o público estava à procura de algo neste sentido e como alternativa ao Snapchat.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech