1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disco da FSF para guardar windows 7

 

A Microsoft deixou de suportar o Windows 7 oficialmente no passado dia 14 de Janeiro. Apesar de a empresa ainda permitir que seja adquirida a versão de atualizações estendidas, este suporte apenas é fornecido a empresas e com custos bastante elevados.

 

Desde que o Windows 7 começou a ser descontinuado, vários grupos tem vindo a pedir à Microsoft para fornecer acesso ao código fonte do sistema, permitindo assim que o mesmo venha a ser mantido para o futuro, mesmo que a empresa oficialmente já não o suporte. Um dos grupos que ganhou mais destaque nesta medida foi a Free Software Foundation.

A organização criou uma petição para enviar à Microsoft, requerendo que a empresa disponibilize o código fonte do Windows 7, permitindo assim a modificação do mesmo pela comunidade open-source.

 

Esta petição conta atualmente com mais de 13000 assinaturas, e apesar de ser improvável que a Microsoft venha a fornecer o código à organização, a mesma lançou mais um incentivo para isso acontecer. Recentemente, como celebração por ter atingido o limite das 13.000 assinaturas, a Fundação enviou uma caixa para a sede da Microsoft com um disco rígido, onde a empresa pode guardar o código fonte do sistema operativo e enviar de volta para a entidade.

 

A Free Software Foundation acredita que esta iniciativa pretende ser uma forma da Microsoft demonstrar a sua abertura dentro da comunidade open-source, algo que a empresa tem vindo a destacar nos últimos tempos.

Até ao momento a Microsoft ainda não deixou nenhum comentário oficial relativamente a esta petição.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech