1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MacBook da apple

 

Sempre que a Apple lança um novo dispositivo móvel no mercado, o mesmo surge com uma nova geração do processador A, que a será a variante de chips da empresa desenvolvidos especificamente para o menor consumo de energia possível. No que respeita aos MacBook, existem agora rumores que a Apple pode também começar a investir na utilização de chips ARM.

 

Segundo revela o analista Ming-Chi Kuo, a Apple pode lançar o seu primeiro MacBook com um processador ARM na segunda metade de 2020. Esta informação surge depois do mesmo ter obtido uma nova interna da Apple, onde é clara a existência de testes feitos sobre um novo modelo do MacBook com processadores da ARM, mas desenhados especificamente para a tarefa.

 

A mudança dos processadores da Intel para os da ARM na linha de MacBook poderá ter vantagens para a empresa, sendo que uma delas será o facto de a empresa poder lançar as suas versões mais recentes dos processadores sem ter de aguardar que esta medida seja realizada pela Intel – que normalmente apenas lança novos processadores das suas linhas em períodos de tempo variáveis.

Esta falta de atualização dos processadores da Intel terá sido motivo de problemas para o lançamento de novas linhas do MacBook no passado, algo que a Apple não pretende prolongar.

 

Além disso, estes processadores também seriam consideravelmente mais baratos que os fornecidos diretamente pela Intel, o que iria permitir obter produtos finais com custos de produção mais reduzidos – e com um pouco de sorte, estes custos iriam também ser traduzidos para os valores de venda final aos consumidores.

 

Em todo o caso, é importante relembrar que todas as informações partem ainda de rumores, sendo que a Apple não confirmou oficialmente qualquer mudança na sua linha de MacBooks – e possivelmente não irá realizar essa tarefa até que os modelos sejam oficialmente revelados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech