1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone 12

 

Pouco tempo depois de os novos iPhone 12 terem sido apresentados, surgiram rumores que a Apple teria reduzido a capacidade das baterias dos novos modelos – algo que veio realmente a confirmar-se.

 

No entanto, isto deixou questões sobre como se comportaria os novos modelos face à bateria de menor capacidade, e no papel a ter mais recursos que a geração anterior da empresa. Isso começa agora a ser analisado, com as primeiras unidades do equipamento a chegarem aos consumidores.

 

Como era de prever, os mais recentes modelos possuem menos autonomia que a geração anterior do iPhone 11 e 11 Pro, e os testes demonstram isso mesmo até sem o uso de qualquer ligação de dados moveis – nomeadamente o 5G, que será um dos principais “culpados” pelo consumo de bateria.

 

 

De acordo com o teste feito pelo youtuber Mrwhosetheboss, a comparação dos diferentes modelos do iPhone dos últimos anos acaba com o seguinte resultado:

  1. iPhone 11 Pro Max - 8h29m
  2. iPhone 11 Pro - 7h36m
  3. iPhone 12 - 6h41m
  4. iPhone 12 Pro - 6h35m
  5. iPhone 11 - 5h8m
  6. iPhone XR - 4h31
  7. iPhone SE (2020) - 3h59m

 

Como se pode verificar, o iPhone 12 não surge no topo da tabela, e na verdade é mesmo ultrapassado pelo iPhone 11 Pro Max e 11 Pro do ano passado. Mesmo com as melhorias na eficiência energética que a Apple implementou na nova geração do iPhone 12 e do seu processador A14, estas ainda não chegam para que os modelos venham a ter mais autonomia que os do ano passado.

 

Novamente, é também importante referir que este teste foi realizado sem o uso de qualquer rede 5G, pelo que os valores podem ser diferentes – para pior – com o acesso à mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech