1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sony Xperia smartphone

 

Durante a semana passada a Sony revelou a sua nova linha de produtos Xperia, nomeadamente o Xperia 1 III e Xperia 5 III. Ambos os dispositivos contam com características interessantes no final, mas uma de maior interesse será sem dúvida a nível do sistema de câmaras.

 

A empresa parece ter-se focado consideravelmente em melhorar o sistema de câmaras usado em ambos os dispositivos, criando um conceito que parece também ter agradado aos consumidores – isto pela reação inicial ao anúncio de ambos os equipamentos.

Para deixar um pouco mais de detalhes neste sentido, a Sony revelou agora no seu YouTube um pequeno vídeo onde demonstra como o sistema de câmaras foi desenvolvido e alguns dos passos feitos pelos engenheiros da empresa para atingir a meta final.

 

Hiroyuki Chiba, engenheiro responsável pelo desenvolvimento das lentes nos novos dispositivos da Sony, revela como a empresa esteve focada em desenvolver tecnologias que permitam obter uma maior qualidade de imagem, precisão na captura de conteúdos e velocidade.

 

Chiba afirma que todas as tecnologias foram desenvolvidas diretamente pela Sony, desde os sensores às lentes, para dar ainda mais controlo sobre a qualidade do produto final – e isto não será difícil de imaginar, tendo em conta que a Sony é uma das maiores fabricantes de sensores fotográficos atualmente no mercado, e muitos dos dispositivos atualmente existentes contam com sensores da empresa.

 

 

Uma das tecnologias mais interessantes dos novos produtos será o sistema de câmara telefoto variável num smartphone, algo que a empresa não deixou muitos detalhes sobre o desenvolvimento, para além de alguns exemplos de como pode melhorar a captura de conteúdos. De relembrar que os dispositivos da Sony serão os primeiros no mercado a contarem com esta tecnologia.

 

Outra tecnologia interessante encontra-se sobre o sistema de Real-Time Tracking e autofoco, usando o sensor ToF que se encontra nos dispositivos, e que permite a captura de conteúdos com maior qualidade e rapidez.

 

Ambos os dispositivos devem chegar ao mercado durante os próximos meses, no entanto ainda se desconhecem detalhes relativamente aos preços finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech