1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

teste de velocidade em 5G

 

Não existem dúvidas que o 5G vai ser o futuro das telecomunicações, apesar de ainda se encontrar bastante limitado aqui em Portugal. Mas em outros países já se começam a fazer testes reais sobre o que a tecnologia pode alcançar.

 

O mais recente foi feito pela Samsung na Coreia do Sul, que depois de ativar a ligação 5G numa das ligações de metro mais movimentadas da região, verificam-se consideráveis melhorias no acesso da rede.

Segundo a empresa, como forma de acelerar o processo de integração de uma nova rede sem fios dentro do metro de Seul, a plataforma ativou um novo sistema de 5GmmWave Compact Macro, que esta garante ser até 25 vezes mais rápida do que a tecnologia atualmente existente no local.

 

teste da samsung no metro

 

Segundo a empresa, a velocidade média da rede sem fios é de 71 Mbps, mas quando foram feitos os testes a esta nova rede a velocidade alcançada foi de 1.8 Gbps usando um Galaxy S21 Ultra e dentro de um comboio em movimento.

 

A empresa espera agora integrar esta tecnologia em ainda mais estações de metro em redor da Coreia do Sul, e possivelmente para outros países também em breve – mas isso estará limitado pela disponibilidade de redes 5G em cada um.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech