1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple evento

 

Está a chegar mais um evento da Apple, que apesar de ainda não ter uma data confirmada oficialmente, os rumores apontam que deve acontecer no dia 7 de Setembro. Com isto, espera-se que o evento seja palco de várias novidades, não apenas a nível do iPhone, mas também de outras linhas da empresa.

 

Mas o que vai ser realmente apresentado? O TugaTech conjugou uma lista de algumas previsões do que pode vir a surgir durante o evento, e de algumas das novidades que os produtos da empresa devem apresentar para este ano.

 

> iPhone 14 Pro e Pro Max devem receber as maiores mudanças

 

Obviamente, uma das primeiras novidades que vai ser revelada será a chegada dos novos iPhone 14. Este novo modelo espera-se que tenha grandes melhorias face à geração anterior, mas será sobre os modelos Pro e Pro Max que os utilizadores vão encontrar as maiores alterações.

 

apple iphone

 

O sistema deve receber finalmente suporta ao Always-on-Display, algo que os utilizadores do Android beneficiam faz anos, enquanto que as câmaras devem contar com novos sensores, nomeadamente um sensor principal de 48 MP e de maiores dimensões.

O ecrã deve ainda deixar de lado a notch, passando a adotar a câmara frontal num pequeno “furo” sobre o mesmo. E no interior, o novo processador A16 deve ser o grande destaque em nível de desempenho.

Como ponto negativo, existem rumores de que a empresa pode também aumentar o preço base destes modelos em comparação com os modelos de gerações anteriores.

 

Quanto aos modelos “não Pro”, estes devem contar com novidades, mas de menor impacto. Espera-se maiores ecrãs, mas o desempenho deverá manter-se visto continuar a ser usado o chip A15 que se encontra na linha do iPhone 13.

 

> Apple Watch com novidades

 

Dentro da gama do Apple Watch, esperam-se também novidades, com a chegada dos novos Watch Series 8, SE e “Pro”.

 

Apple watch

 

Cada gama destina-se a utilizadores de categorias diferentes. A série padrão pretende melhorar o desempenho e foca-se para quem pretenda um smartwatch para o dia a dia. Já os modelos da gama SE focam-se em quem pretenda um modelo mais em conta.

 

No entanto, a novidade encontra-se sobre a nova linha “Pro”, que ainda não teve muitos detalhes revelados, mas acredita-se que sejam modelos focados para quem necessite de um acessório mais robusto e preparado para desportos extremos.

 

Os novos modelos devem contar com o novo chip S8, que apesar de oferecer melhor desempenho, não devem atingir o salto que se verificou com o S7 e S6. Existe ainda a chegada de novos sensores de medição da pressão arterial, ao mesmo tempo que existe ainda um novo sensor de medição da temperatura corporal.

 

O novo modelo SE deste ano deve também realizar o saldo do antigo Watch SE de 2020, contando com o mesmo chip S8.

 

> Próxima geração dos AirPods Pro

 

Para os amantes da música, a Apple deve finalmente trazer novidades para a linha dos novos AirPods Pro, reformulando os modelos que foram lançados originalmente em 2019. Este novo modelo dos AirPods Pro 2 deve chegar com mudanças externas e internas.

 

airpods pro

 

Para começar, espera-se que o design seja ligeiramente diferente das versões atuais, mais próximo do que se encontra nos Beats Fit Pro. Devem ainda contar com um conjunto de novos sensores, que vão ajudar a monitorizar as atividades físicas durante o uso dos mesmos.

 

Estes devem ainda contar com suporte para o novo Apple Lossless Audio Codec (ALAC), um codec proprietário da Apple e focado em fornecer melhor qualidade de som e baixa latência, e que deve chegar para algumas plataformas de streaming e conteúdos fornecidos na plataforma da empresa.

 

A caixa de transporte e carregamento dos AirPods Pro 2 também deve ser revista, contando com um design mais ergonómico e minimalista.

 

> iOS 16 e WatchOS 9

 

Juntamente com as novidades de hardware, a Apple também deve aproveitar o evento para revelar as novidades sobre o seu software, nomeadamente da chegada oficial das versões finais do iOS 16 e do WatchOS 9. Ambos os sistemas encontram-se atualmente na sua fase beta, mas devem finalmente receber uma data para a chegada da versão final.

 

Como já foi confirmado, o iPadOS 16 deve chegar apenas numa data futura, e portanto não deve marcar destaque no evento.

 

Apesar de estas serem algumas das novidades que a empresa certamente irá apresentar durante o seu evento, podem não ser todas. Como se sabe, a Apple tende a ser algo secreta no que respeita às suas novidades, e não seria a primeira vez que surgem destaques nos seus eventos que não eram previamente conhecidos.

 

Obviamente, no TugaTech iremos manter-nos atentos a todas as novidades, e iremos acompanhar o evento em direto para lhe fornecer todas as novidades em primeira mão.

 

O que espera do evento da empresa?

Deixe nos comentário a sua opinião!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech