1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony consola da PS2

 

A Sony é uma das principais interessadas onde a compra da Activision pela Microsoft não se realize, em parte porque a empresa alega que essa medida pode prejudicar a indústria na totalidade, colocando alguns dos mais populares títulos no mercado como exclusivos da Microsoft.

 

No entanto, o caso pode agora ganhar novos detalhes, tendo em conta que a Sony pode ser forçada pelas autoridades dos EUA a revelar quanto paga pelos acordos de exclusividade que cria sobre a sua plataforma. A ideia será que a Sony pode ter de revelar quanto paga em nível de direitos para manter um título como exclusivo da sua consola, evitando que fique disponível noutras plataformas como a Xbox Game Pass.

 

De acordo com o portal Kotaku, a FTC pode obrigar a Sony a revelar detalhes sobre os seus acordos com terceiros, o que pode ter impacto sobre a atual acusação que se encontra a ser feita contra a Microsoft.

 

Entre os dados que poderiam ser revelados encontram-se os valores pagos para manter os títulos na plataforma da Sony, bem como os lucros para os programadores e qualquer taxa que seja aplicada, e inclui todos os títulos que tenham sido colocados nestes acordos desde 1 de Janeiro de 2019 – e que, de outra forma, poderiam também estar na plataforma da Microsoft, na Xbox Game Pass.

 

Esta medida pode surgir depois de a Microsoft ter acusado a Sony de pagar a alguns estúdios para manter os títulos fora da Xbox Game Pass, numa medida que a empresa considera como prejudicial para o mercado.

 

É importante notar que esta não seria a primeira vez que a Microsoft tenta obter detalhes sobre os acordos que a Sony realiza nesta medida. Em 2012, sobre um caso similar, a empresa também tentou obter detalhes para avaliar como a Sony limita a possibilidade de diversos títulos ficarem disponíveis nas plataformas rivais, pagando para tal.

 

De notar que é bastante rato este género de detalhes ser do conhecimento público, e pode ter impacto na acusação que a Sony se encontra a realizar contra a Microsoft, dependendo dos acordos efetuados pela empresa.

 

No entanto, o caso para a compra da Activision pela Microsoft ainda parece estar para durar. Apesar de a União Europeia estar inclinada para aprovar o negócio, várias outras entidades ainda analisam o negócio ou a indicar possíveis problemas – nomeadamente as autoridades do Reino Unido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech