1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

O sistema de preenchimento automático do Google Chrome pode ajudar os utilizadores na hora de preencher longos formulários pela internet. Mas, ao mesmo tempo, também pode guardar informações que nem sempre se pretenderiam manter no mesmo.

 

A pensar nisso, a Google parece encontrar-se a testar uma novidade para o Chrome, que vai permitir remover rapidamente os conteúdos do preenchimento automático do navegador com apenas um clique.

 

Segundo revela o leaker Leopeva64, a versão mais recente do Google Chrome Canary conta agora com uma nova opção que permite, de forma rápida, remover os conteúdos do preenchimento automático do navegador.

Um pequeno ícone de um lixo deve agora surgir junto dos resultados, o que, se pressionado, permite ao utilizador remover esse conteúdo da memória do navegador – deixando de surgir em futuros formulários.

 

exemplo de funcionamento da novidade

 

Até agora, essa funcionalidade apenas poderia ser realizada através da limpeza dos dados do navegador nas Definições do mesmo. Incluir uma opção para rapidamente eliminar o conteúdo com apenas um clique deve tornar o processo consideravelmente mais rápido e simples para os utilizadores finais.

 

Para já a novidade apenas se encontra disponível na versão Canary do Chrome, e necessita de ser ativada a partir da flag "Show a delete button for Autocomplete entries". Feito isto, a mesma deve surgir no navegador quando o preenchimento automático for usado.

Espera-se que, eventualmente, venha a chegar também na versão final do Chrome, para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech