A Samsung continua a ganhar terreno no mercado, sobretudo em países que eram dominados pelas vendas da Xiaomi. O mais recente da lista é a Índia, onde a Xiaomi acaba de perder a sua posição no topo de vendas.
De acordo com os dados do portal Counterpoint Research, a Samsung conseguiu recentemente ultrapassar as vendas no mercado indiano da Xiaomi, tornando-se a marca mais vendidas no pais no ultimo trimestre de 2022.
Conforme os dados da entidade demonstram, a Samsung terminou 2022 com uma quota no mercado indiano de 20%, que fica ligeiramente à frente da rival Xiaomi, que obteve 18%. Em parte, as estratégias que a Samsung implementou no pais parecem ter resultado em mais vendas no final do ano, elevando também a quota da empresa no mesmo.
Segundo o estudo do mercado, a Samsung focou-se em fornecer mais dispositivos com características de destaque e preços acessíveis, que se adapta melhor ao mercado indiano. Esta estratégia parece ter agradado ao publico, que durante esta fase final do ano optou por comprar mais modelos da empresa.
Os dispositivos da linha Galaxy A e M são dos que possuem mais vendas na Índia, em parte devido exatamente a essa estratégia da empresa.
É importante notar que, nos últimos meses, a Samsung tinha vindo a ganhar avanços no mercado indiano, portanto superar a Xiaomi no mesmo não era algo inesperado. Mas ainda assim, demonstra uma estratégia que foi bem aplicada pela empresa para o publico a que se destinava.
Por sua vez, segundo revela o diretor de pesquisa da empresa, Tarun Pathak, a Índia encontra-se atualmente numa fase de transição, onde os consumidores se encontram cada vez mais à procura de dispositivos premium, invés de optarem apenas pelos modelos de entrada de gama, como vinham a fazer até aqui.
É possível que, nos próximos tempos, venhamos a ter mais modelos premium a colocarem-se em destaque neste mercado, conforme as preferências dos consumidores também se venham a alterar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!