A meio de um rebranding para “X”, o Twitter encontra-se agora a incentivar os anunciantes a realizarem o que era o plano de Elon Musk para a plataforma.
No início do mês, Elon Musk confirmou que as receitas da rede social originárias de publicidade caíram mais de 50%. No entanto, de acordo com o The Wall Street Journal, uma das formas que a rede social agora pretende aumentar as suas receitas é incentivando os anunciantes a gastar 1000 dólares por mês em publicidade para manterem o seu estatuto de verificados.
Em resposta a um jornalista do The Wall Street Journal, Musk refere que a medida pode vir a ser aplicada como forma de prevenção para ajudar a reduzir scammers no serviço, que se encontram a criar milhões de contas na plataforma. Musk refere que as marcas podem optar por pagar até 1000 dólares por mês para manterem os seus estatutos de verificados na plataforma.
Com esta medida, a empresa pretende igualmente aumentar as fontes de receita que tem vindo a perder da publicidade. Outras medidas podem estar a ser aplicadas igualmente para incentivar os anunciantes na plataforma, como é o caso de reduzir os preços das campanhas para novos anunciantes, com cortes que podem atingir os 50% em alguns casos.
No entanto, apesar de esta medida não vir a causar problemas para algumas das maiores marcas no mercado, pode trazer novos desafios para pequenas empresas que usem o Twitter como forma de publicidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!