1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OpenAI

 

A direção da OpenAI determinou que Sam Altman pode voltar aos quadros executivos da empresa, depois da crise pela qual a empresa passou faz alguns meses.

 

Numa mensagem publicada no blog da empresa, a OpenAI confirma que Altman vai juntar-se novamente ao quadro de diretores, faz apenas alguns meses que este foi afastado da sua posição como CEO da OpenAI.

 

A par com esta novidade, também existem agora novos membros no quadro de diretores, incluindo Sue Desmond-Hellmann, antigo CEO da Bill and Melinda Gates Foundation, Nicole Seligman, ex-presidente da Sony Entertainment, e Fidji Simo, CEO da Instacart.

 

O quadro de diretores da OpenAI conta agora com oito membros, que incluem os antigos que estariam presentes quando Sam Altman foi despedido.

Ao mesmo tempo, estas novas nomeações para o quadro surgem também numa altura em que a OpenAI encontra-se a enfrentar críticas, relativamente ao facto de ter um quadro de diretores composto maioritariamente por homens, e que se agravaram por comentários negativos de Larry Summers relativamente a mulheres.

 

A expansão do conselho de administração e a reintegração de Altman também se seguem a uma investigação efetuada pela firma de advogados WilmerHale, contratada pela OpenAI, que concluiu que a destituição de Altman foi uma "consequência de uma rutura na relação e de uma perda de confiança" entre Altman e o anterior conselho de administração - e não por "preocupações relativas à segurança do produto ou à segurança, ao ritmo de desenvolvimento, às finanças da OpenAI ou à sua declaração aos investidores, clientes ou parceiros comerciais".

 

Ao mesmo tempo, a mensagem indica também que, de forma unânime, ficou decidido que Sam e Greg Brockman são os líderes corretos para a OpenAI.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech