O futuro do TikTok nos EUA ainda se encontra incerto, mesmo depois de Trump ter dado uma extensão da ordem para suspender a plataforma pouco depois de ter entrado na Casa Branca. A medida pretendia ajudar a garantir uma solução para o problema da rede social, mas até agora ainda anda concreto foi revelado – embora Trump tenha indicado em várias ocasiões que existem vários interessados na compra das atividades do TikTok nos EUA.
Apesar disso, a plataforma continua a revelar algumas funcionalidades focadas em garantir mais segurança para os utilizadores que se encontram na mesma. A mais recente é o “Security Checkup”, uma nova funcionalidade focada em ajudar os utilizadores a controlarem mais facilmente as suas configurações de segurança e a gerirem as suas contas.
A ideia desta nova função passa em ajudar os utilizadores a gerirem rapidamente as principais configurações focadas em garantir mais segurança para as contas. A mesma apresenta uma espécie de “guia” para ajudar a configurar cada opção de segurança da conta. Cada passo é descrito ao pormenor, para que os utilizadores saibam exatamente o que estão a alterar.
Entre os exemplos encontra-se a ativação da autenticação em duas etapas, uso das passkeys, entre outras. Estas medidas podem ajudar os utilizadores, sobretudo os que tenham menos conhecimentos, a agirem rapidamente para garantir a segurança das suas contas digitais na plataforma de vídeos.
Será também possível usar este sistema para rapidamente analisar quais os dispositivos com acesso à conta, e revogar o acesso dos que não sejam conhecidos. O TikTok já alerta os utilizadores sempre que existam dispositivos ou acessos suspeitos nas suas contas, e tenta limitar esses acessos logo à partida.
A novidade deve começar a ficar disponível para todos os utilizadores da plataforma durante os próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!