1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um estudo realizado pela consultora Ipsos e divulgado pelo semanário SOL, 12% dos pais admitem terem conhecimento que os seus filhos já foram vítimas de ciberbullying.

O estudo, encomendado pela agência Reuters, teve como base mais de 18 mil cibernautas de 24 países diferentes. Quando os pais foram questionados se tinham conhecimento de ciberbullying em amigos e filhos de vizinhos, 24% responderam afirmativamente.

Já 77% respondem que para evitar e resolver este tipo de situações, os principais intervenientes devem ser os pais e a escola.
Quanto ao conhecimento desta prática, 66% dos inquiridos responderam terem conhecimento do acto, sendo a Indonésia o pais onde se têm um maior conhecimento geral da matéria.

Quanto aos meios mais utilizados para os abusos, 60% é realizado a partir das redes sociais, como o Facebook e Twitter. Já os telemóveis e chats online obtêm uma percentagem de 42 e 40%, respectivamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech