1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Depois de alguns anos difíceis para a Eastman Kodak, a empresa apresentou o seu pedido de falência voluntária nos EUA, com o objectivo de tentar reorganizar a sua situação financeira.

Fundada à cerca de 133 anos, a Kodak ficou conhecida pelas suas maquinas fotográficas portáteis, que permitiram que o publico em geral pudesse ter as suas próprias fotografias.

No entanto, nos últimos anos a empresa não têm conseguido adaptar-se ao mercado digital, tendo-se atrasado neste sector, em comparação a empresas rivais.
Apesar do pedido de falência voluntária já ter sido realizado, a empresa garante que irá continuar a desenvolver as suas actividades.

Antonio M Perez, presidente executivo da fabricante, refere em comunicado que esta medida foi realizada após uma decisão unanime da administração da empresa. Sublinha ainda que este pedido será «um passo necessário e correcto para o futuro da Kodak».




Comentário antigo:
Wow Tenho pena, a Kodak era uma grande empresa e fazia parte das nossas vidas, ainda me lembro, não há muitos anos que os melhores rolos para máquinas fotográficas eram sempre da Kodak!

Comentário antigo:
Rolos?
o que é isso nos tempos do digital?? Very Happy

Comentário antigo:
Há que inovar... Sad

Comentário antigo:
Pois, a Kodak não inovou e agora está a passar por dificuldades...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech