1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

The Elder Scrolls VI

Já passaram sete anos desde que a Bethesda Game Studios anunciou oficialmente The Elder Scrolls VI, em 2018. Desde essa altura, o estúdio lançou títulos como Fallout 76, Starfield e um remaster de Oblivion, mas a aguardada sequela de Skyrim continua desaparecida em combate. Agora, o diretor do estúdio, Todd Howard, veio a público pedir paciência, confirmando que o lançamento não está para breve.

"Ainda falta muito"

As novas informações sobre o estado do desenvolvimento foram partilhadas por Todd Howard numa entrevista à GQ. Segundo o diretor, The Elder Scrolls VI "ainda está muito longe". Howard explicou ainda que não quer que os fãs "se sintam ansiosos" com a longa espera.

A necessidade de uma pausa criativa

Questionado sobre o que sente ao voltar à saga Elder Scrolls, Howard defendeu a necessidade de pausas entre lançamentos para evitar sequelas que sejam apenas um "mais um".

"Penso que também é bom para o público ter uma pausa – embora no The Elder Scrolls tenha sido demasiado longa, sejamos claros", admitiu Howard. O diretor explicou que a equipa precisava de um "reset criativo", algo que foi conseguido com o desenvolvimento de Starfield.

O foco atual (e o futuro)

Apesar de a Bethesda ter "centenas de pessoas" a trabalhar no universo Fallout, incluindo Fallout 76 e "outras coisas", Todd Howard garantiu que The Elder Scrolls 6 é "o assunto do dia-a-dia" no estúdio.

O muito aguardado RPG entrou em fase de produção total em 2023, coincidindo com a chegada de Starfield. Tendo em conta o tempo de desenvolvimento habitual para jogos desta profundidade, e o tempo que já passou, é provável que o projeto já esteja a ser pensado para a próxima geração de consolas.

O lançamento surpresa

Todd Howard partilhou ainda qual seria a sua forma ideal de lançar o jogo, brincando que preferia fazê-lo de surpresa, tal como a empresa fez com The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered.

"A minha versão perfeita – e não estou a dizer que isto vai acontecer – é que vai demorar algum tempo e depois, um dia, o jogo simplesmente aparecerá", provocou o diretor.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech