1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

android

 

No passado, a Google apostava em utilizar o termo “Android” em vários dos seus produtos. Alias, tal como a maioria dos fabricantes, muitas vezes o termo era colocado como ponto de venda em diversos produtos – smartphones, tablets, entre outros.

 

No entanto, com a popularidade da plataforma, este deixou de ter tanto impacto junto dos consumidores, algo que pode ser comprovado com o recente evento de apresentação do Pixel 3. No ano passado, o evento da Google referiu por várias ocasiões o termo Android e algumas das novidades presentes no mesmo. Porém, no evento deste ano, o nome não foi sequer apresentado uma única vez.

 

A empresa focou-se sobretudo em apresentar os seus novos dispositivos, com os termos Pixel, Slate, Home Hub, Messages e Assistente, mas no que respeita ao Android este termo não foi mais demonstrado em destaque como antes.

 

evento google pixel 3

 

De acordo com o portal 9to5Google, citando fontes próximas da empresa, isto deve-se à mudança da Google face ao termo e à sua aplicação como meio de marketing. A empresa considera que este já não é tão efetivo para chamar à atenção dos consumidores em nível de hardware e serviços, pelo que está planeado um afastamento do mesmo no futuro – apesar de ainda existirem alguns funcionários internos que estão contra esta medida, sobretudo pelo afeiçoamento da marca à própria Google.

 

De longe, isto não quer dizer que a Google está a distanciar-se do Android – esta ainda continua a ser a gestora principal do sistema. No entanto, respeitante ao termo em si como meio de marketing, este irá deixar de ser utilizado pela empresa.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech