No passado, a Google apostava em utilizar o termo “Android” em vários dos seus produtos. Alias, tal como a maioria dos fabricantes, muitas vezes o termo era colocado como ponto de venda em diversos produtos – smartphones, tablets, entre outros.
No entanto, com a popularidade da plataforma, este deixou de ter tanto impacto junto dos consumidores, algo que pode ser comprovado com o recente evento de apresentação do Pixel 3. No ano passado, o evento da Google referiu por várias ocasiões o termo Android e algumas das novidades presentes no mesmo. Porém, no evento deste ano, o nome não foi sequer apresentado uma única vez.
A empresa focou-se sobretudo em apresentar os seus novos dispositivos, com os termos Pixel, Slate, Home Hub, Messages e Assistente, mas no que respeita ao Android este termo não foi mais demonstrado em destaque como antes.
De acordo com o portal 9to5Google, citando fontes próximas da empresa, isto deve-se à mudança da Google face ao termo e à sua aplicação como meio de marketing. A empresa considera que este já não é tão efetivo para chamar à atenção dos consumidores em nível de hardware e serviços, pelo que está planeado um afastamento do mesmo no futuro – apesar de ainda existirem alguns funcionários internos que estão contra esta medida, sobretudo pelo afeiçoamento da marca à própria Google.
De longe, isto não quer dizer que a Google está a distanciar-se do Android – esta ainda continua a ser a gestora principal do sistema. No entanto, respeitante ao termo em si como meio de marketing, este irá deixar de ser utilizado pela empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!