1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

oppo find x

 

Durante o mês passado, a Huawei foi apanhada a adulterar os resultados em aplicações de benchmark, com vista a fornecer um desempenho mais elevado no equipamento sobre condições que nunca seriam atingidas fora dessas aplicações.

 

Agora chega a vez de uma nova marca ser descoberta com a mesma técnica. A Oppo teve dois dos seus equipamentos – o Find X e o F7 – descobertos como adulterando os resultados de benchmark quando se utiliza aplicações reconhecidas para estes testes.

Os dispositivos encontravam-se programados para detetar quando a aplicação 3DMark estaria em execução, alocando mais recursos de processamento para a mesma com vista a obter um resultado superior ao que seria normalmente obtido.

 

diferença resultados benchmark oppo

 

Segundo a empresa, utilizando uma versão privada da app de benchmark e sobre os mesmos testes, os resultados obtidos com o “esquema” foram até 41% superiores. Devido a esta prática, ambos os dispositivos foram removidos da listagem de testes da aplicação, ficando agora no final da tabela sem resultado. Esta medida possui impacto sobretudo no Find X, que se encontrava na quarta posição do teste “Sling Shot Extreme”.

 

A Oppo já reagiu ao caso, afirmando que os dispositivos detetam quando é executada uma aplicação que exige elevados recursos – como o caso de jogos e benchmarks – e aplica mais recursos do processador para as mesmas, sublinhando ainda que isto não será exclusivo da app 3DMark.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech