1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DJI drone

 

A DJI é uma das maiores fabricantes de drones do mundo, no entanto os seus últimos resultados financeiros não são os mais agradáveis para a empresa.

 

De acordo com os dados revelados pelo portal Engadget, a empresa registou prejuízos na ordem dos 150 milhões de dólares, me parte devido à demissão de funcionários que estariam a realizar atividades ilícitas na empresa.

Recentemente foi descoberto um esquema interno com alguns funcionários da empresa, que aparentemente facturavam valores superiores de diversos componentes para obterem rendimentos ilícitos. O problema foi descoberto durante uma investigação interna, tendo sido posteriormente levado para junto das autoridades – e encontra-se atualmente como um dos maiores esquemas de corrupção descobertos em empresas de tecnologia na China.

 

Segundo o China Securities Journal, mais de 40 funcionários terão sido detidos por suspeitas de realizarem esta atividade ilícita dentro das fábricas da empresa. Xi Jinping, presidente executivo da DJI, afirma que mantém uma política bastante dura contra esquemas de corrupção, e promete medidas contra quem não seguir a mesma.

 

Em comunicado, a DJI afirma que procedeu conforme o estipulado pela legislação e pela política interna da empresa, tendo demitido todos os funcionários envolvidos no esquema e procedido com o contacto junto das autoridades, que se encontram agora a averiguar o caso.

A empresa sublinha ainda que estes casos de corrupção não representam os ideais da marca e dos seus produtos e serviços, que a empresa afirma trabalharem diariamente para produzir as melhores e mais recentes tecnologias no mercado.

 

De relembrar que a DJI conta atualmente com mais de 14 mil funcionários efetivos, com previsões de aumentar os postos de trabalho ao longo deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech