O Instagram tem vindo a melhorar as suas funcionalidades para os anunciantes da plataforma, e brevemente mais utilizadores podem ter acesso a novas ferramentas para venderem produtos dentro da plataforma.
As estimativas de uma análise realizada pelo Deutsche Bank apontam que o Instagram pode vir a gerar mais de 10 mil milhões de dólares até 2021, com o uso da ferramenta “Checkout”. Esta funcionalidade permite que os utilizadores realizem compras diretamente do Instagram, sem terem de sair da plataforma.
A ideia passa por tornar todo o processo de compra de um produto mais simples e rápido, sobre um ambiente reconhecido pelos consumidores e de forma segura. Os dados dos utilizadores são guardados dentro da plataforma social aquando as suas primeiras compras, tornando todo o processo muito mais rápido para o futuro.
Até ao momento apenas algumas marcas mais reconhecidas possuem acesso à funcionalidade, como é o caso da Nike, Adidas e Zara. No entanto, espera-se que a funcionalidade venha a surgir para outros criadores de conteúdos dentro dos próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!