1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

HP impressora

 

Não é segredo que a maioria dos fabricantes de impressoras ganham as suas receitas não da venda dos equipamentos em si, mas dos cartuchos de tinta necessários para o funcionamento. Este é um dos motivos pelos quais os tinteiros e toners possuem preços tão elevados em comparação com as impressoras em si.

 

No entanto, a HP pode ter alguns planos para tornar a venda dos tinteiros algo mais leve para os bolsos dos consumidores. De acordo com um recente relatório da empresa Morgan Stanley, a HP pode estar a estudar outras formas de rentabilizar o seu negocio de impressoras, isto porque 20% dos seus clientes não compram tinteiros ou imprimem o suficiente para tornar este negocio rentável para a empresa.

 

Com isto, a HP pode estar a planear algumas alterações sobre o preçário dos seus tinteiros e sobre a forma como os fornece aos consumidores finais. Porém, um dos pontos negativos desta mudança encontra-se na possibilidade das impressoras também virem a tornar-se mais caras.

 

Ou seja, a HP poderia vir a reduzir os custos dos tinteiros vendidos, passando uma parte desses custos para o valor das impressoras, que atualmente não são rentáveis para a grande maioria dos fabricantes – não só da HP, mas praticamente todo os fabricantes de impressoras vendem as mesmas a um custo praticamente nulo em receitas.

 

Também é importante ter em conta que, numa era em que a Internet é utilizada para os mais variados fins, o uso de impressoras tem vindo a tornar-se cada vez menos necessário. A maioria prefere optar por enviar documentos e informações em formato digital invés de imprimir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech