1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube Shorts

 

Em meados de Agosto de 2020 a Google começou a testar um novo sistema de “pequenos vídeos” para surgirem no Google Discovery, que permitia aceder a alguns conteúdos interativos e baseados em AMP diretamente do sistema de notícias da empresa.

 

Agora a empresa começa a testar um formato similar ao usar os YouTube Shorts diretamente como conteúdos do Discovery. Alguns utilizadores nos EUA relataram ter começado a receber um novo sistema de conteúdos do YouTube no Google Discovery, onde ao carregar nos mesmos abre de forma imediata o conteúdo que se encontra no YouTube Shorts.

 

YouTube shorts no discovery

 

Os conteúdos surgem dentro de um pequeno carrossel que o utilizador pode navegar para encontrar mais temas, sendo que estes contam com menos de 15 segundos de duração – tendo em conta que são criados sobre o YouTube Shorts e, como tal, possuem as mesmas limitações que este sistema.

 

Não é novidade que o YouTube tem vindo a motivar os criadores de conteúdos a publicarem os seus próprios Shorts na plataforma, que já mantinha uma área dedicada na app para smartphones da empresa, e agora surge também no Discovery.

Esta integração, no entanto, ainda parece encontrar-se em testes, sendo que para já não possui qualquer data concreta para chegar a todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech