1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bose

 

A Bose Corporation (Bose), fabricante de dispositivos e acessórios de áudio no mercado, revelou ter sido a mais recente vítima de um ataque de ransomware, onde alguma informação interna da empresa pode ter sido comprometida.

 

De acordo com o portal BleepingComputer, o ataque terá ocorrido em meados de Março, sendo que a notificação enviada pela empresa às autoridade refere que a mesma foi alvo de um sofisticado ataque de malware e ransomware, no qual alguns sistemas internos da empresa terão sido comprometidos.

O ataque foi inicialmente identificado no dia 7 de Março de 2021, sendo que a empresa afirma que os sistemas afetados foram imediatamente isolados da rede da empresa, e os dados recuperados. A empresa afirma ainda que não realizou qualquer pagamento aos atacantes para recuperação ou desbloqueio dos ficheiros.

 

Durante a investigação do incidente, a empresa identificou que algumas informações poderão ter sido comprometidas, sendo que os utilizadores afetados foram contactados em conformidade a informar da mesma.

 

Acredita-se que a informação que o ransomware poderá ter obtido acesso não será dos clientes da empresa, mas sim de atuais e antigos funcionários da marca. Os atacantes responsáveis terão acedido a algumas folhas associadas com o departamento de Recursos Humanos, onde se encontravam informações sobre os funcionários que podem ter sido acedidas e roubadas.

 

Até ao momento não existe a confirmação de qualquer dado da empresa à venda por sites da Dark web, sendo que a informação acedida pode ter sido relativamente pequena para ser colocada à venda – sem interesse para os atacantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech