1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sim Wong Hoo

 

Sim Wong Hoo, criador da marca Creative Technology, faleceu no passado dia 4 de Janeiro, com 67 anos de idade.

 

Apesar de Sim Wong Hoo não se encontrar na frente da empresa que ajudou a construir faz já alguns anos, o mesmo foi o criador por detrás da marca Sound Blaster, em meados de 1981. Na altura, esta marca era a mais reconhecida a nível de placas de som para sistemas informáticos, numa altura em que era praticamente essencial ter uma dessas placas para a reprodução de conteúdos multimédia.

 

Sim Wong Hoo criou a empresa Creative Technology nos EUA, e uns anos mais tarde lançaria a marca Sound Blaster. A Creative foi também uma das primeiras empresas fundadas em Singapura que foi listada na bolsa de valores do NASDAQ.

A integração de placas de som em motherboards veio acabar por tirar alguma popularidade no mercado das placas de som dedicadas, o que também teve impacto para a marca em geral. No entanto, os dados apontam que mais de 400 milhões de PCs foram vendidos com placas Sound Blaster ao longo dos anos.

 

Sobre a sua liderança, a Creative também entrou no mercado dos MP3s, rapidamente se tornando uma das principais rivais da Apple no mercado dos dispositivos multimédia portáteis. Em 2006 a empresa chegou mesmo a processar a Apple por, alegadamente, ter violado as suas patentes no desenvolvimento dos seus produtos – e ao longo dos anos seguintes, as duas empresas continuaram a manter uma certa rivalidade nos tribunais, até terem chegado a acordo para o uso das patentes.

 

No final, Sim Wong Hoo foi responsável pelo desenvolvimento de algumas das melhores tecnologias da Creative nos últimos anos, e deu os primeiros passos para ajudar a fundar a empresa que ainda hoje se encontra como uma das de maior renome no mercado da tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech