1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Segundo uma pesquisa nacional realizada nos EUA, pelo Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias (CNDAS) na Universidade da Columbia, o uso das redes sociais aumenta o risco dos adolescentes ingerirem álcool e utilizarem drogas.


Num dia regular, cerca de 70% de adolescentes entre os 12 a 17 anos, passam entre um minuto a diversas horas por dia nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

Nesta mesma faixa etária, os jovens que utilizem as redes sociais têm até 5 vezes mais probabilidade de experimentarem tabaco, 3 vezes de ingerirem álcool e até 2 vezes mais de experimentarem drogas.


Segundo Joseph Califano Jr, director e fundador do CNDAS, "Os resultados são profundamente preocupantes... o mundo da Internet, no qual tudo é permitido, a expressão é livre e a programação da televisão é sugestiva, adolescentes são postos em um risco maior de abuso de substâncias".


Segundo o estudo, metade dos jovens que utilizam as redes sociais estão sujeitos a verem fotografias de outros jovens "bêbados, desmaiados ou usando drogas".  Isto aumenta a probabilidade de utilizarem ou experimentarem as substâncias.




Comentário antigo:
Lol Este é um daqueles estudos que me faz pensar na veracidade, utilidade e intenção dos mesmos. Ou seja, não acredito nisto.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech