
Demorou dois anos até as mensagens chegarem ao Threads, mas felizmente os utilizadores não tiveram de esperar tanto para poderem iniciar conversas em grupo. A Meta começou a disponibilizar os chats de grupo na sua aplicação, permitindo juntar até 50 dos seus seguidores numa única conversa.
Para iniciar, basta criar uma nova mensagem e adicionar qualquer pessoa que o siga na plataforma. A empresa revelou ainda que, "em breve", será também possível partilhar uma ligação para que os seus seguidores possam entrar diretamente na conversa, evitando a necessidade de os adicionar um a um. Tal como noutras aplicações de mensagens, será possível personalizar o nome do grupo para melhor refletir o tema da conversa.
Expansão na União Europeia e crescimento acelerado
Além do lançamento das mensagens diretas (DMs) em grupo, a Meta está também a expandir a funcionalidade de mensagens para a União Europeia ao longo dos próximos dias. Os utilizadores na UE terão acesso não só às conversas individuais, mas também a todas as novidades dos chats de grupo, controlos de mensagens, definições de privacidade, uma pasta oculta para spam e suporte para ficheiros multimédia.
Numa conversa de grupo de teste, Emily Dalton Smith, chefe de produto do Threads na Meta, afirmou que a plataforma está "a caminho de se tornar a próxima grande aplicação da Meta", contando já com 400 milhões de utilizadores ativos mensais. As mensagens eram a funcionalidade mais pedida desde o lançamento do Threads, mas a sua implementação demorou porque "não era uma prioridade nos primeiros tempos".
Desde que as DMs foram disponibilizadas em julho, a Meta já adicionou suporte para fotografias, vídeos e GIFs, uma pasta de pedidos de mensagens para reduzir spam, a referida pasta oculta e uma definição de privacidade que desativa completamente os pedidos de mensagens de pessoas que não segue.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!