De acordo com o New York Times, os responsáveis máximos da Microsoft e da Adobe - Steve Ballmer e Shantanu Narayen - estiveram reunidos ontem durante aproximadamente uma hora para discutir alguns assuntos, com especial ênfase na crescente importância que a Apple tem vindo a conquistar no mercado das comunicações móveis.
A marca da maçã virou as atenções do mercado na sua direcção em 2007 quando lançou o primeiro iPhone. Desde então, o sistema operativo Windows Mobile tem vindo a perder importância. Ainda que o lançamento do Windows Phone 7 possa contrariar de alguma forma esta tendência, o caminho para o sucesso da Microsoft neste mercado poderá afinal passar pela Adobe.
A razão é simples. Mesmo não competindo no mercado dos telemóveis, a Adobe é a empresa que detém o Flash, um software de primordial importância nesta guerra de plataformas, uma vez que o iPhone não tem Flash. Comprando a Adobe, a Microsoft ganharia acesso exclusivo ao Flash.
No entanto, nesta altura é ainda incerto dizer se este será realmente o melhor caminho para a Microsoft. Recorde-se que já se perspectiva a chegada do HTML5, que levará certamente o Flash a perder alguma da importância que actualmente tem nos próximos anos.
Pcguia
Nenhum comentário
Seja o primeiro!