1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker ataque computador

 

Existem situações onde um ataque a um servidor online pode causar vários vazamentos de dados, e existem outros onde o ataque possui intenções mais “benignas”. Foi exatamente este o caso que ocorreu com a entidade Retina-X Studios.

 

A Retina-X Studios é uma empresa sediada nos EUA, conhecida por produzir software de spyware para smartphones e computadores. O software desta entidade promete “espiar” os utilizadores, sendo utilizado sobretudo por pais e educadores para monitorizar atividades de menores em equipamentos móveis, assim como por empresas que pretendam monitorizar os seus empregados.

 

De acordo com o portal Motherboard, a empresa foi recentemente alvo de um ataque informático, onde o hacker terá eliminado mais de 1TB de dados dos servidores da mesma, o que inclui vários dos dados recolhidos por utilizadores das aplicações da entidade.

 

Segundo o mesmo, o ataque terá sido realizado por retaliação contra este género de software. Apelidado de “Precise Buffalo”, o hacker afirma que não pretende viver num mundo onde os menores não possuem controlo das suas vidas ou onde os empregados podem ter as suas atividades monitorizadas por este género de software/spyware.

 

software spyware

 

É importante sublinhar que, em Abril de 2017, a empresa também foi alvo de outro ataque informático que levou ao roubo e acesso de vários dados pessoais dos utilizadores. Na altura, a empresa negou qualquer ataque, tendo sido necessário aos hackers responsáveis pelo mesmo comprovarem que este tinha sido efetivamente realizado a vários meios de imprensa.

 

Na altura, para comprovar que o serviço tinha sido realmente comprometido, o portal Motherboard terá criado uma conta de teste no serviço e capturado algumas imagens pelos programas da empresa. Posteriormente o hacker responsável pelo ataque enviou essas mesmas imagens de volta para a fonte, comprovando assim o acesso não autorizado às contas dos utilizadores e a concretização do ataque.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech