1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome publicidade bloqueada

 

A Google encontra-se a trabalhar num novo formato de bloqueio para anúncios pesados dentro do Chrome, o qual irá impedir o carregamento de publicidade que consuma demasiados recursos do sistema.

 

Esta funcionalidade pretende bloquear a apresentação de conteúdos pesados no navegador, tornando a navegação em geral mais lenta. Quando um anúncio é bloqueado, o local onde o mesmo iria surgir aparece com a indicação do motivo pelo qual o mesmo foi removido da apresentação.

A medida pretende ser uma forma de evitar a apresentação de publicidade com recursos elevados ou que cause uma má experiência de navegação para os utilizadores. Este bloqueio será aplicado conforme o uso de CPU ou de largura de banda dos anúncios.

 

exemplo de publicidade bloqueada por recursos elevados

 

No total, a publicidade não pode utilizar mais de 1% da largura de banda total ou 1% de processamento, sendo que o Google irá bloquear automaticamente quando estes valores forem excedidos. De sublinhar que estes limites podem vir a ser alterados com o tempo, sendo apenas o que a empresa definiu por enquanto como aceitável.

 

Por enquanto esta funcionalidade encontra-se a ser testada apenas no Chromium, a versão base utilizada para o desenvolvimento também do Chrome. Por este motivo, ainda não existe uma data concreta para quando o mesmo irá chegar aos utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech