1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

Depois de duras críticas relativamente à privacidade e segurança dos utilizadores, o TikTok decidiu abrir um novo Centro de Transparência da empresa, onde serão fornecidos a terceiros todos os dados necessários relativamente à plataforma.

 

Esta medida surge depois de várias entidades terem acusado o TikTok de ser uma plataforma utilizada para a recolha de informações dos utilizadores. A pressão de várias entidades nos EUA também tem vindo a fazer-se sentir sobre a plataforma, com várias organizações a bloquearem o uso da aplicação pelos seus funcionários devido ao receio de poder ser utilizada para recolha massiva de informações para o governo chinês – tendo em conta que a empresa mãe do TikTok, a ByteDance, encontra-se sediada na China.

 

De relembrar que, no início de Janeiro, a empresa já tinha publicado também o seu primeiro relatório de transparência, com um pouco mais de informação relativamente aos casos onde os dados dos utilizadores poderiam ter sido fornecidos a terceiros.

 

Até ao momento ainda se desconhece como o Centro de Transparência irá exatamente funcionar, sendo que o TikTok não clarificou detalhes sobre o seu funcionamento. No entanto, um porta-voz da empresa refere que este centro será utilizado como um fórum comunitário, onde qualquer entidade e utilizador poderá aceder à informação de transparência da empresa, em tempo real.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech