1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

IPTV servidores

 

Mais de 5500 servidores usados para emissões piratas de IPTV foram desligados numa operação envolvendo as autoridades de dezenas de países na União Europeia.

 

Esta foi uma das maiores operações policiais dos últimos tempos contra serviços de IPTV pirata, resultando no encerramento de aproximadamente 5500 servidores diferentes que estavam a ser usados para transmitir conteúdos ilegalmente.

 

De acordo com os dados das autoridades, a operação envolveu mais de 700 forças policias de diferentes países, nomeadamente de Malta, Espanha, Alemanha, Bulgária, Grécia, Lituânia, Eslovénia, Suíça, Bélgica, Roménia e França. Foram ainda apreendidas mais de 334 contas do PayPal que estariam a ser usadas para receber os pagamentos do uso destes serviços. Foi ainda referido que um suspeito de organizar toda a operação terá sido detido em Itália.

 

Em Itália, centenas de utilizadores que usavam estas plataformas referem que começaram a verificar um aviso a informar que os sistemas tinham sido desligados por medidas das autoridades.

Esta é mais uma mega operação das autoridades com o objetivo de reduzir este género de plataformas ilegais no mercado -  e que nos últimos tempos têm vindo a ser fortemente alvo de rusgas e diferentes operações de combate à pirataria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech