1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

pirataria IPTV

 

O streaming de conteúdos ilegais por redes de IPTV tem vindo a crescer em diferentes mercados, no entanto, as autoridades italianas confirmaram hoje terem encerrado uma das maiores redes no pais que vai limitar consideravelmente a distribuição dos mesmos.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, as autoridades em Itália revelaram ter encerrado uma das maiores redes de IPTV no pais, que controlava 80% da distribuição de conteúdos ilegais em Itália. A operação, apelidada de “Black Out”, foi levada a cabo com a ajuda de 200 especialistas em 11 regiões para a investigação.

Foram analisadas as atividades do grupo responsável pela plataforma em serviços como o Telegram e outras redes sociais, bem como as vendas que foram realizadas nestes.

 

As autoridades acreditam que as atividades da rede geravam mais de 15 milhões de euros em receitas para os criminosos todos os meses. Esta foi também uma das maiores operações realizadas pelas autoridades em Itália contra as redes IPTV, e também uma das que obteve maior sucesso.

 

Estimava-se que existissem mais de 1.5 milhões de utilizadores inscritos nesta plataforma ilegal e com acesso a conteúdos premium de canais de TV e streaming. Pelo menos 45 gestores da rede terão sido identificados e detidos pelas autoridades, mas ainda se desconhece se irão ser aplicadas medidas também contra os utilizadores da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech