1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge logo

 

A Microsoft revelou que se encontra a investigar um conjunto de relatos de extensões maliciosas para o Edge que estão a ser fornecidas na sua loja de extensões, e que podem estar a recolher as pesquisas feitas pelos utilizadores e redirecionar os mesmos para sites de terceiros.

 

De acordo com os relatos, algumas das extensões encontram-se a recolher as pesquisas que os utilizadores fazem a partir do Edge e redirecionam a mesma para sites obscuros e diferentes do que os utilizadores pretendiam.

 

As extensões em questão encontram-se disponíveis na loja oficial de extensões da Microsoft, e todas usam nomes de outras extensões conhecidas ou de conhecidos empresas do ramo, como é o caso de “NordVPN”, TunnelBear VPN, The Great Suspender, entre outras – sem terem diretamente qualquer relação com essas entidades.

 

Para tentar ocultar as atividades, estas extensões não redirecionam todas as pesquisas feitas, mas podem faze-lo de forma aleatória – o utilizador apenas repara que, de vez em quando, a pesquisa é feita num site diferente do esperado. Em algumas situações, também são abertos sites em segundo plano quando se carrega em resultados da Google – como uma página secundária no navegador.

 

A Microsoft já informou que se encontra a analisar a situação e quais as extensões que estão a causar esses redirecionamento, sendo que irá aplicar as medidas necessárias para proteger os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech