1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Perlmutter

 

Um dos mais rápidos supercomputadores atualmente existentes no mercado irá agora ser responsável por também desenvolver um dos mais complexos e detalhados mapas 3D do Universo conhecido.

 

De acordo com o portal VentureBeat, o supercomputador “Perlmutter”, da National Energy Research Scientific Computing Center, é considerado um dos supercomputadores mais avançados no desenvolvimento de tarefas relacionadas com Inteligência Artificial. E brevemente será também o responsável por vir a desenvolver um dos mais complexos mapas 3D do Universo conhecido atualmente existente.

 

O objetivo passa por criar um sistema capaz de analisar a expansão da energia negra pelo cosmos, e criar um mapa para que os investigadores possam analisar a mesma e os padrões de evolução, o que poderá também ajudar a compreender melhor o universo em geral.

 

O Perlmutter conta com mais de 1536 nodes separados, cada um dos quais possui um processador AMD Epyc 7763, com 64 cores, e quatro NVIDIA A100. Isto resulta em mais de 4 exaflops de desempenho total, acompanhado com mais de 35 PB de armazenamento, focados sobretudo para desenvolver tecnologias associadas com IA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech