A Huawei encontra-se a registar uma nova patente que pode descrever alguns dos planos da empresa para os próximos meses, e sobretudo como esta espera melhorar as suas tecnologias de carregamento.
Segundo revela o portal Huawei Central, a Huawei registou recentemente uma patente na China que descreve um novo sistema de carregamento, focado em evitar o sobreaquecimento do carregador.
A patente não descreve muitos detalhes sobre como a empresa espera implementar a tecnologia, mas o objetivo da mesma passa por reduzir a temperatura do carregador em si – o modulo que fica ligado à tomada – para evitar que o mesmo sobreaqueça durante o uso.
Por norma, os carregadores não devem aquecer demasiado, mas numa altura em que os sistemas de carregamento estão a ficar mais rápidos e evoluídos, não será apenas na bateria que se deve ter atenção para a temperatura. Os módulos de carregamento também possuem impacto – e quanto mais quente, além dos possíveis danos que se pode causar, também desgasta consideravelmente mais os componentes internos, reduzindo a vida útil dos mesmos.
Por enquanto esta ideia passa apenas por uma patente, sendo que ainda se desconhece se a Huawei vai integrar a mesma em futuros carregadores da marca.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!