1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker a mover bitcoin

 

Recentemente foi confirmado um ataque à rede da Horizon Bridge, onde mais de 100 milhões de dólares em criptomoedas terão sido roubados. E agora, parece que o atacante encontra-se a preparar para mover o dinheiro para tentar “limpar” o mesmo.

 

De acordo com o comunicado da Harmony, foi identificado que uma das carteiras que teria sido usada para o roubo terá movimentado mais de 36,000 ether (ETH), ou seja, cerca de 44 milhões de dólares, da mesma para a plataforma do Tornado Cash.

 

A carteira já tinha registado algumas atividades no passado, começando a semana a mover quase 22 milhões de dólares para outras três carteiras diferentes. No entanto, as carteiras encontram-se agora a preparar para o envio das criptomoedas para o Tornado Cash.

 

comunicado da empresa

 

De relembrar que o Tornado Cash é um serviço bastante usado como “lavagem de criptomoedas”, onde criminosos muitas vezes enviam os seus roubos para tentar evitar a identificação dos mesmos. Este serviço reparte o valor de entrada por uma carteira “geral”, que depois distribuir os pagamentos para diferentes carteiras consideradas como “limpas”.

 

Apesar de a blockchain registar todas as transações publicamente, esta atividade torna consideravelmente mais difícil a analise das movimentações – embora não impossível.

 

A carteira principal usada para o ataque ainda possui, na data de escrita deste artigo, quase 49,000 ether, ou cerca de 59 milhões de dólares registados do roubo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech