1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Está a fazer cerca de um mês desde que a última versão do Google Chrome ficou disponível para os utilizadores, e como tal chega agora a altura de mais uma atualização. O Chrome 109 encontra-se agora disponível, e esta deve também ser a última versão que vai ser suportada sobre os sistemas mais antigos da Microsoft.

 

A nova versão do Chrome 109 começou hoje a ficar disponível para os utilizadores na versão estável do navegador. Normalmente as novas versões do Chrome tendem a ter cerca de quatro semanas de separação entre si, mas desta vez o período foi um pouco mais longo derivado das férias de natal e ano novo.

 

No entanto, a nova versão chega com algumas alterações, e será particularmente importante para quem ainda esteja sobre o Windows 7 e 8.1. Isto porque esta versão vai ser a última oficialmente suportada nas versões antigas do Windows.

 

A nova versão chega ainda com o CHIPS, uma nova tecnologia da Google que pretende ser alternativa aos cookies de terceiros, garantindo mais privacidade para os utilizadores durante a navegação online.

 

Foram ainda feitas as tradicionais otimizações no navegador, que devem melhorar o desempenho do mesmo em vários sistemas. No caso do Android, a empresa indica ter começado a usar o novo sistema OPFS, que deve trazer melhorias para a gestão de ficheiros no mesmo – e consequentemente, melhor desempenho final do navegador.

 

A nova versão do Chrome deve ser disponibilizada automaticamente para todos os utilizadores do mesmo, e instalada da próxima vez que o mesmo for reiniciado. No entanto, poderá também verificar se possui a versão mais recente através da página de Acerca do Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech