Ainda falta algum tempo até que a Apple venha a revelar os novos iPhone 15, embora isso esteja previsto de acontecer ainda este ano. No entanto, mesmo que ainda falte algum tempo, os rumores continuam a deixar escapar alguns detalhes dos novos dispositivos.
Os mais recentes partem do analista Dan Ives, do Wall Street, que durante uma entrevista revelou algumas novidades do que poderemos esperar do iPhone 15 – nomeadamente a pensar nos bolsos dos consumidores.
De acordo com o analista, o preço do iPhone 15 deve ser superior ao que se verificou com o lançamento dos modelos anteriores. Dependendo do modelo, o preço final pode aumentar em quase 200 dólares. Este aumento máximo deve afetar, sobretudo, quem opte pelos modelos Pro e Pro Max.
O analista não indicou dados concretos dos preços para cada modelo, embora tenha confirmado que o iPhone 15 Pro deve começar com um preço de 999 dólares, enquanto iPhone 15 Pro Max deve começar nos 1099 dólares.
No entanto, o analista deixa ainda o alerta que estes preços podem ser ainda maiores, tendo em conta os leaks dos últimos tempos. Com isto, existe a possibilidade de o preço final aumentar para os 1099 e 1199 dólares para o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, respetivamente.
Tendo em conta que estes preços não são propriamente uma novidade, tendo em conta os leaks dos últimos tempos, é bastante provável que a Apple venha realmente a aplicar um aumento de custos para os futuros modelos.
Em parte, acredita-se que este aumento de preço esteja relacionado com diferentes fatores, entre os quais as alterações feitas nos componentes usados pela empresa no dispositivo, e o próprio aumento dos custos de produção dos novos modelos e tecnologias.
Espera-se que os novos modelos venham a contar com uma estrutura em titânio, RAM mais rápida e portas USB-C 3.2.
Seja como for, todos os detalhes devem ser tidos apenas como rumores. Até ao momento – e possivelmente até ao evento de revelação – a Apple não confirmou detalhes sobre a nova geração do iPhone 15.