1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo revela a NewScientist, o Facebook demonstrou um pouco das suas medidas de segurança para prevenir diversos ataques informáticos. Para a em presa, esta infraestrutura é conhecida como Facebook Immune System (FIS) e permite que apenas 1% dos utilizadores da rede possam ser afectados por estes ataques.


Para os utilizadores mais preocupados com a privacidade online, o FIS pode ser visto como uma controvérsia da empresa, visto tratar-se de um sistema que monitoriza toda a actividade efectuada na rede, por todos os utilizadores.

Este sistema permite monitorizar mais de 650 mil acções por segundo, desde comentários, publicação de fotos a qualquer outro acto efectuado na rede.


O sistema é baseado em Inteligência artificial, pelo que, com o tempo, vai detectando actividades suspeitas, bloqueando as mesmas sem intervenção de humanos. No entanto existe uma equipa de 30 funcionários a monitorizar esta plataforma de segurança.


E você, pensa que esta plataforma pode por em causa a privacidade? Deixe o comentário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech