Quando uma empresa chega ao topo do seu mercado, não existe muito mais a fazer senão tentar manter a posição, o que nem sempre é fácil. E, com isto em mente, a Apple pode começar a entrar num período mais incerto.
De acordo com um recente estudo da empresa Oppenheimer, a Apple poderá entrar numa década de incerteza após o lançamento do iPhone 8.
Segundo os analistas, a próxima década será marcada pela utilização de inteligência artificial, serviços baseados na cloud e de mensagens, para os quais a Apple não se encontra preparada, ficando assim dependente apenas do iPhone.
Isto apenas irá piorar durante os próximos anos. E este relatório baseia-se também no receio de muitos investidores da empresa, que passaram este ano pela primeira queda nas vendas da empresa desde 2001.
Porém, ainda existem alguns pontos positivos. A Apple costuma manter muitos dos seus projetos em segredo, pelo que é possível obter-se resultados positivos caso seja apresentada alguma inovação nos próximos meses.
Apesar disso, a Openheimer aponta que continua a ser vantajoso investir na Apple, devido sobretudo à sua elevada margem de lucro, uma boa plataforma financeira para eventuais problemas e o continuo crescimento do mercado móvel.
Fonte Business Insider
Nenhum comentário
Seja o primeiro!