1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

logo da Xiaomi em fundo laranja

 

Várias fabricantes de smartphones têm vindo a investir consideravelmente em novos sistemas de carregamento rápido. A Xiaomi é uma das marcas que tem demonstrado alguns avanços nesta matéria, no entanto parece que nem tudo está a correr como o planeado.

 

A empresa recentemente revelou o seu sistema de carregamento Super Charge Turbo de 100W, que promete melhorias consideráveis na forma como os mais recentes dispositivos da empresa são carregados. No entanto, a fabricante também tem vindo a verificar alguns contratempos desta tecnologia que podem impedir a mesma de surgir nos próximos modelos a chegarem ao mercado.

 

Algumas fontes apontam que a Xiaomi pode estar com problemas em integrar esta tecnologia nos dispositivos mais recentes. Lu Weibing, vice-presidente do Grupo Xiaomi, revelou recentemente nas redes sociais chinesas que existem vários fatores a serem tidos em conta antes que um sistema deste género possa ser aplicado em larga escala.

 

Um dos principais motivos pelos quais a tecnologia ainda não foi implementada em larga escala encontra-se a nível da segurança. Com um maior volume de carregamento, aumenta também o risco de sobreaquecimento e de algo correr mal com as baterias. Caso não esteja desenhado um bom sistema de segurança para as mesmas, existe um forte risco de incêndio ou explosão.

 

Outros fatores, como os cabos e carregadores, também possuem impacto nisso, e o uso de cabos não oficiais é um problema que muitos verificam e podem ter consequências graves no final.

Com isto em mente, a empresa deve manter o seu sistema de carregamento em 65W nos futuros dispositivos a serem lançados, mas será improvável que a variante de 100W venha a surgir até que todos os problemas tenha sido resolvidos e garantam a segurança das baterias e dos consumidores em geral.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech