1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

coronacoin

 

Recentemente foi criada uma nova criptomoeda que vem vindo a causar polémica no mercado, porque aproveita a popularidade do coronavírus como forma de aumentar o seu valor final. A CoronaCoin aumenta o valor no mercado conforme a propagação do coronavírus também aumente.

 

Esta nova criptomoeda foi criada tendo como base o Etherium, por uma equipa de ativistas do portal 4Chan. No começo, a moeda virtual tinha 7.604.953.650 tokens, que correspondem ao número de habitantes no planeta terra. Conforme mais casos de infetados e fatalidades causadas pelo coronavírus aumente, o número de tokens diminui, o que torna os existentes consideravelmente mais valiosos.

 

Sunny Kemp, um administrador do grupo de Telegram do CoronaCoin, afirma que o grupo criou a primeira criptomoeda que será baseada no número de infetados e fatalidades causadas pelo coronavírus, e que todos os dados serão atualizados com base nas informações fornecidas pela Organização Mundial de Saúde.

 

Apesar de o conceito base ser tirar proveito do coronavírus e da sua propagação, os criadores da moeda virtual afirmam que o objetivo final é ajudar na propagação de informações sobre o vírus, bem como utilizar os fundos para ajudar na luta do mesmo. Uma parte dos fundos obtidos com a CoronaCoin serão doados à Cruz Vermelha, para ajudar especificamente no combate ao Coronavírus.

 

No entanto, a ideia de quem utiliza a CoronaCoin é muitas vezes diferente. Quem tenha investido na compra da moeda virtual pretende que o vírus se propague o mais rapidamente possível, com o objetivo de aumentar os seus ganhos.

Existem relatos de utilizadores que tem vindo a incentivar o aumento artificial da propagação do vírus, e até casos de utilizadores a pretenderem propagar o mesmo na realidade – tudo com o objetivo de aumentar o valor dos tokens no final.

 

Face a estas questões, os criadores do CoronaCoin não parecem muito preocupados. Em entrevista ao site Decrypt, um dos fundadores da moeda virtual afirma que acredita na responsabilidade dos utilizadores, e que o aumento artificial do valor dos tokens seria algo que o grupo tinha considerado e debatido, mas que seria moralmente errado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech